segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Como evitar o adultério?



Paz do Senhor, meus queridos amigos e irmão em Cristo Jesus, estamos começando mais uma semana e peço a Deus que ELE, conceda a todos, o desejo de vossos corações, segundo a vontade DELE, sabendo que a vontade de nosso Deus é boa e agradável,

Mais hoje eu vou falar sobre um assunto, que a cada dia fica mais sério no meio cristão, um problema mundial, mais que precisa ser falado, em nossas igrejas. O índice de divorcio, por causa de adultério é um absurdo e Deus em sua palavra nos alerta, que devemos vigiar, para que não venha cometer esse pecado!

Mas diante de tantas postagem que já publicamos nos site, hoje venho com algumas dicas, para não cair nessa cilada, chamado adultério.

A Bíblia Sagrada que é a "lâmpada para nossos pés e a luz para o nosso caminho" (Sl 119.105), e nos ensina como devemos ficar bem longe desse terrível pecado.
Veja algumas recomendações:
  1. Evitando maus pensamentos, ocupando a mente com o que é proveitoso. Pv. 4.23 - Acima de tudo, guarde o seu coração,pois dele depende toda a sua vida.
  2. Estarmos sempre vigilantes. Mt 26.21 "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação [...] 
  3. Afastando dos olhos aquilo que pode levar a pessoa a alimentar seu interior com o pecado. Sl 103.3 - Repudiarei todo mal.Odeio a conduta dos infiéis;jamais me dominará!
  4. Mantendo-se longe de pessoas cujo comportamento está em desacordo com a Bíblia. Sl 1.1-3 - Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios,não imita a conduta dos pecadores,nem se assenta na roda dos zombadores!Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor,e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes:Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham.Tudo o que ele faz prospera!
  5. Mortificando a carne e andando em Espírito. Cl 3.5 - Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.
  6. Observando a Palavra de Deus. Pv4. 20 - Meu filho, escute o que digo a você;preste atenção às minhas palavras.
Coloquei somente algumas recomendações que você pode começar a  ultilizar para vencer, os prazeres da carne e viver uma vida para Deus, saiba que nosso Deus perdoa qualquer pecado, mais saiba também que todo pecado tem suas consequências e o único que fica feliz com tudo isso é o diabo, então não deixe de está atento e sempre vigilante, a vitória é nossa em nome de Jesus.


Fonte: http://www.geracaojovem.com

Sem comentários:

Enviar um comentário