terça-feira, 30 de junho de 2015

Festa Na tempestade

  
Dedicação
Louvo ao Senhor Jesus por mais esta obra escrita, dedico especialmente ao meu falecido Pai. Afinal sem Ele nao escreveria esta historia. Agradeço a Deus pela obra que meu pai fez quando vivo, ganhou centenas de almas para o rei Jesus, muitas destas almas hoje são obreiros e ganhadores de vidas como ele foi.
Por muitos anos Ele foi meu pastor, seu jeito rigido nos levou a sã doutrina. Mesmo sem muitos estudo um semi analfabeto deixou um grande legado, Pastor otacilio Ferreira dos Santos.Sua historia é contado por muitos, seu ministerio ate hoje é lembrado.
"Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos." Salmos 116.15.













1º Parte – A tempestade

Em uma tarde de outono, estava quase tudo pronto  seria um dia nomal, afinal já tinha – mos feito antes, mais  hoje é especial, tudo tão colorido passaros a cantar, a Baleia ta inqueta , calma ai já digo quem era a Baleia, é uma cadela especial gostava muito de caçar quando encontrava um bicho não perdia o faro. Ela esta anciosa e nos tambem, afinal é uma semana de ferias escolar não sei porque tantas ferias escolares, isso não importa vamos passear em uma floresta.
Nossa mae aproveita pra lavar roupa na represa, na sexta  feira, quando saimos da sala de aula escutamos um grito; não esqueça de fazer uma redação…
Estes dias de folga escolar tinha tudo pra ser completo se não fora o tal temporal, o cenario que estavamos éra lindo ,dia de sol água fresca sombras passaros a garguereijar , derepente tudo parou. Meu Deus será oque esta a contecer passaros a voar ventos a soprar poeras a subi, tava tão lindo! Lindo ficou feio céu azul ficou cinza escuro, sol se escondeu. O cenario virou um filme de terror. Relapagos trovões ventos, será que o mundo vai acabar… como voltaremos para casa? O que será de três crianças e uma mãe no meio de uma grande tempestade? Derrepente  , escuto uma vos no meio do vento… não olhe meus filhos é um raio que caiu do céu! Mãe! o que vamos fazer? Não sei meus filhos  Deus verdadeiro velará por nós.
Deus  verdadeiro? Será que existe outros deuses? A carência humana nos leva a um estado de necessidade de veneração pricipalmente na ora do perigo. A oração ao Deus único e verdadeiro em meio a tempestade abriu portas do conhecimento real de servo que reconhece seu Deus  o único o altissimo, os passaros cantar com  seus ninhos destruidos, arvores caidas, mais porque ainda cantam?
Talves tu não saiba, eles sabem porque cantam, na tempestades e na bonança, barulhos das folhas o cenário agora é outro. Cantam para alegrar do seu criador. Meu Deus até os passaro sabe quem  é o Senhor!
Na existencia da vida passamos por muitas coisas, nada do que passamos é vão, teveria-mos ser como os passaros fazer festa nas tempestades.
Perdas… ou percas afinal se da na mesma perder é sempre perder,os passaros quando perdeu seus ninhos continuou a cantar simplimente porque não perderam a vida. A vida é o começo quem ta vivo pode sempre recomeçar.
Do mesmo jeito que vem, ela foi embora, muta arvores  cairão não resistirão os ventos, ventos a soprar passaros a voar, por detras de uma nuvem raia uma luz, o sol meio timido volta aparecer.
Na existência da vida muitas coisas a contece, boas e ruins fazem parte do espetaculo da vida, o nosso Deus nos diz ; Não se preoculpe com o dia de amanha!
O que venha ser o amanha? É simples, o amanha não é hoje, é outro dia, é uma nova chance de recomeçar de novo.
Depois da quele epsodio tudo voltou ao normal, mais nunca esquece-mos do que aconteceu, tinha apenas 9 anos idade, ao entender o poder e o dominio de Deus tive imença vontade de conhece-lo.
Como  pode um ser tão poderoso, relapagos trovoadas ventos a terra parecia tremer, Mamãe dizia que quem quisesem poderia conhece lo, meu coração ardia de desejo de conhece-lo.
Vivia-mos em uma casa muito simples, não havia belos  moveis, será que um Deus tão grande forte e poderoso um dia poderia ir em minha casa, pois era tão pobre? Os pensamentos de criança criava asa se encontrava nas mais altas nuvens, sem  limites de pensamentos.
Poucos dias depois da tempestade de madrugada com os juelhinhos de criança em um piso batido de barro com muita ondulações no chão, mais com o coração ardendo de desejo de conhecer o Senhor Jesus Cristo.
Senhor Deus Mostra me tua gloria! Escutei um pequeno barulho no telhado, as telhas estava saltando como que estivesse viva, o medo tomou conta da quele pequeno coração, não tinha força nem pra gritar.
Meu Deus! O que será de me?  tremolo minha mente gritava desesperadamente, passaram alguns minutos voltei a olhar pra cima, vi algo que as letras nem palavras consegui expressar, eram dois seres angelicais, eles não abria a boca pra falar, so entendi uma coisa!
Suba aqui! Como poderei subi. É tão alto não tem escada  afinal não poderia existir escada da quela altura. Disse meu pensamento.
Continuva dizer, suba aqui! Quando menos percebi  esta frutuando em pleno ar, quando olho pra baixo vejo um criança de 9 anos de idade ajuelhada em sua cama.
Como  poderia ser, será que morri, não consego entender  nada, a realidade parecia ter se misturado ilisões ou sonhos.
Desde criança tenho visto e sentido o poder de Deus, mais nunca como a quela madrugada, era tao bom a sensação de voar era tudo tão calmo, não avinha medo, terror ou dor.
Era mais ao menos três da manhã, eram dois Anjos conversaram muitas coisas de meu futuro.
Foi espetacular o encontro com os seres angelicais, quando acordei o dia ja tinha amanhecido estava ajoelhado na minha cama, as pernas estava dormentes depois de alguns alongamentos voltou ao normal.
Há Meu  Deus! Não consigo tirar a tempestade da minha cabeça, agora isso! Não sei se foi verdade ou sonho! Como poder ser tão grandioso, poderoso, dominador?
Filhos não esqueça de orar pra dormi, mais antes vamos continuar lendo o livro de Jó, dizia Mamãe com biblia na mão
Sete filhos, tres filhas, sete mil ovelhas, tres mil camelos, quinhetas juntas de bois, quinhentas jumentas e muitos sevos ao seu dispor.
 Ter um filho homem nas quelas terras era uma grande benção Ele foi abençoado não so com um mais com sete… o que dizer das filhas? Tres donzelas as  mais belas da região, principes e condes viam de longe corteja-las. Ouros e prata não compra minhas filhas. Jó amava seus filhos, de madrugada oferecia ao Senhor sacrificios por eles
 É meu anivessario quero todos meus irmãos e irmãs não é um convite é uma covocação vamos celebrar meu nascimento afinal sou o primogenito em breve serei dono  de sete mil ovelha, tres mil camelo, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas… os meus  pais não vao vir a festa? Disse o filho mais velho!
Salve! Salve! O homem mais rico da região, as ovelhas ta nos pastos, os camelos descançando as junhetas tao no aras os bois tao trabalhando. Sou rico e feliz Viva! o Senhor  e Deus.
Sentado  em uma cadeira de balanço... Escuto um canto pelo o tom sei quem é, é minha amada! Deus tem dado ao seu servo riqueza paz saude  e tranquilidade
Senhor criador do ceus , Terra , estrelas, orios zodico aquele que  se asenta entre os querubis. Em redor de seu alto e sublime trono há Serafins voando  de um lado para o outro, brasas encandecente barulhos de adoração voses de louvor,  alguns ajoelhado com vozes angelicais afinal são anjos de fogo, santo, santo, santo é o Senhor sua gloria enche toda Terra!
Senhor ! ele adora porque tem tudo, nunca ouve tempestades em sua vida… olha lá suas ovelhas , jumentas, camelos, bois … que belos filhos tens! Se  mudar este cenario  será que adoraria ao Senhor?
 Bois  lavravam, e as jumentas pastavam junto a eles;  os sabeus, e os tomaram, e aos servos feriram ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova.
Sinal de tempestade, O sol  parece se esconder, já não se escuta o goguereijar dos passaros, já é tarde o que pode acontecer ainda?
A vida dos seres humano é um espetaculo, a Ela é uma esfera como de uma roleta russa.
 A  vezes  para, em um lugar que não gostaria –mos  que paracem. OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.  Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.  Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.
O Deus que tirou meus bois que lavrava o solo e as jumentas que pastavam a erva verde, restituirão em dobro, tudo que cai na mão de Deus prospera.
Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Ordenando os caldeus três tropas, deram sobre os camelos, e os tomaram, e aos servos feriram ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova.
veio outro, e disse: Estando teus filhos e tuas filhas comendo e bebendo vinho, em casa de seu irmão primogênito,  um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, que caiu sobre os jovens, e morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova.
O que farei agora, estou no meio de uma tepestade, o ceu outra hora  azul ficou escuro, dias de primavera virou inverno era rico agora fiquei pobre.
 Levantou se , rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou a Deus.
BENDIZE, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
 Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
 Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.
As lagrimas secaram, não existe mais vozes, não há remedio que cura minha dor, dor  da morte a todos estantes esculto seus passos, não sei se aguentarei.
Tinha tantos planos para meu primogenito ,ainda me lembro do dia da sua apresentação no templo, foram dois pombinhos que levei de presente pra Deus.
Quando ele nasceu sete dia agradeci -te  pelo filho varão, sabia que minha geração ia continuar, o sangue que correra na veias de meu filho era prova disso.
Ventos trovoes furacões, o que mais podem acontecer? A existência humana tem sua fases, males e boas, é incrivél! Deus se levanta na eternidade e pronucia um decreto; Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.
O que devo fazer diante do caos? Parecem não ter cura pra minha infermidade, solução pra meu problema…
Quando se forma uma tempestade na existência da vida procuramos nos esconder de alguma forma, quem sabe um porto seguro! A tristeza, solidadão é parente bem proximo, Olho aos os monte de onde virá o socorro? Sei que meu vem do Senhor.  Um dia Ele lembrarar de me…
Os pessamento invade a alma, Deus conhece todos eles,  não estou só, o meu redentor vive.
Não escuto mas o canto dos passaros, o sol já não brilha, como queria supera tudo, são tantas as lutas.
 Ela disse: porque não abandona seu Deus? Como posso abandona-lo! Tudo que eu tinha foi Ele que deu, meus filhos, bois, camelos, jumentas e ovelhas.
O Senhor  deu ele tirou, como posso abandona-lo! O criador, o eterno o único Deus? O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela. O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.  Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.


O ar que eu respiro, que dá sentido, por todos os caminhos da existência .
Não o vejo mais sei  que Ele está aqui, a vida parece ser um teatro, há um palco aonde apresentamos, na existencia da vida  ele tem  nome´´Planeta terra´´ suas cortinas são as nuvens. Tem ate os refretores luzes forte ´´Sol`` luzes medio `` Lua´´ as fracas são as estrelas.
Somos amadores neste palco. Os cenarios? Sempre muda estamos caminhando na existencia da eternidade, ventos tempestades fazem parte do show.
Você não é o único que tem percas, chora ou sofre, afinal tempestade não dura pra sempre um dia acaba. Noites tristes lamentos percas, onde esta a parte boa da existecia?
Uz já não é a mesmo de outrora, as flores mucharam , as cortinas do palco da existencia se feicharam, por detras das cortinas estao a realdade.
Não esculto  aplausos, festas, risos sinto as lagrimas correrem por detras das mascaras.
O que pensar, quando não tem o que pensar?
O que fazer quando não tem o que fazer?
O que falar quando não tem o que falar?
Minha querida Mamãe nos contava esta historia, o desejo ardente de conhecer o Senhor Jesus Cristo aumentava. Por enssistencia fui batizado em aguas, antes de completar dez anos, afinal tinha encontrado na biblia que pra ser salvo tinha que ser batizado.

















2º Parte  A tempestade tras mudanças

Meu pai era vaqueiro, afinal ele fazia de tudo em uma fazenda, plantava, colhia fazia horta etc.
Havia um pequeno ribeiro que eu e meus irmãos sempre brincava nele, um dia teve grande tempestade parecia que o mundo ir encher de agua, o diluvio parecia acontecer de novo.
 Dias depois as aguas baixaram, estava ancioso pra pular no poço de custume... onde voces vão meninos? disse mamae... vamos bricar no riacho, ela disse de maneira nenhuma, seu pai vai la olhar as mudanças que a tempestade fez no leito do riacho.
Quando chegamos foi incrivel, o lugar que era fundo tava raso, e o que era vaso tava fundo.
 As provas sempre vão servi pra alguma coisa em nossa vida.
Escutar mamãe ler o livro de jo era a melhor coisa que existia na quele tempo, dias depois da visão dos anjos no telhado, escutei um choro e lindas palavras de amor, todas direcionada a Deus.
Como sempre quase todas as experiencia que tivera na infancia foi na zona rural, fui ao fundo do quintal bem devagar, por detras de uma arvore fiquei observando minha mãe orando e chorando na presença do Senhor.
Não entendi oque estava a acontecer... derrepente levanta as mãos e começa falar lingua estranhas.
Sol no algio da sua força, a natureza em curso a relação entre a criatura e o criador. Um barulho encoa parece passos, matos se curvando... quem ou oque será? Escondido detras da arvore levanto cabeça. Como posso acreditar no que vejo? Vejo vacas indo em direção de mamãe todas pararam em sua frente.
Abriu-se a boca palavras da eternidade se houvia, todos aqueles animais parecia entender, a biblia era explicada no seu mais alto nivel dei nterpletaçao.
Minutos  depois inicia uma linda oração, no final todos os animais vão embora a preletora da quela manha volta pra casa.
Em tudo isso Jó não pecou! E não abribuiu culpa a Deus... Como pode alguem perder tudo e ainda adorar a Deus? Esta pergunta fiz  quando estava ouvir a leitura biblica antes de dormir.
O homem dará tudo por sua vida, toca na carne não na vida... não restou mais nada não posso viver em minha casa lugar de leproso é fora da cidade, la no muturo onde se queima o lixo.
O barulho parou, o ceu ta tão escuro, o frio gela meus ossos, escuto apenas meus grito.
Diante de tantas perguntas a leitura é interrompida, começa a explicação;
Filhos não se preuculpe Jó não perdeu tudo, ainda restou a esperança... um dia Deus se levantará por mi...
A tempestade não é pra sempre, é só um momento! O que vai acontecer agora? Será que Jó consiguirá?
Sete dias se passaram, mais ainda estou de luto, os amigos vieram todo luto ficaram calado não se dirigiam a palavra. No final de sete dias o silencio foi quebrado. Quem sabe Jó ouvirá uma palavra de consolo?
Disse o Temanita Elifaz;  pra tudo há uma explicação, como pode ter explicação pra uma tempestade desta porpoção?
Um dia tudo ta bem, outro dia tudo ta mal, como passar pelo o vale de cabeça erguida? A tempestade tras mudança, em que jó presisava mudar? Filhos jó não conhecia a Deus, não tinha um relacionamento pessoal com  Ele.
Era como certos crentes são batizados dizimistas ate oram, mais nao tem um relacionamento pessoal com Deus, ele vivia de experiencia dos outro. Jó ta tendo uma oportunidade unica de conhecer Deus.
Lembrei do episodio da tempestade que passamos, todos clamamos pela ajuda do Do Senhor, estamos todos aterrorizado nos ajude Senhor, não deixe nada de mal acontecer com meus filho! Mamãe exclamava de vos alta... Deus ouviu nada aconteceu conosco.




Há um termo de ordem cientifica ´´presenteismo´´ o significado é ; esta em um determinado lugar, e a mente do individo em outro lugar.
Isso acontece em varias areas da vida, preoculpaçao é o disvio favorito pra quem usufrui do preseteismo.
Como entender! Tantas pessoas euforica lagrimas corria de seus olhos, seus braços jesticulando, alguns ate saltavam. Outro parecia que não estave ali.
 Um dia destes ministrei em uma derminada igreja, a doutrina principal parecia ser o presenteismo, eles gostava de ouvir falar de Deus, não conhecia o Deus de Noe que estornou  toda agua do primeiro Céu só pra lavar o pecado do mundo antigo, nem tão pouco o Deus de Abrãao Isaque  e Jacó.
O apostolo dos gentios em suas atribuições e edições Paulina em sua plena facudade mental, descreve as fasses humanas ´´ Quando era criança pensava como criança´´
Ouvir falar de fatos, historias, contos, fabolas, mitologias, isso trará o crescimento intelectual.
Cultos avivados pessoas sedo libertas e batizadas com fogo do Espirito santo, são atitudes tomadas por pessoas que não quer apenas ouvir falar de Deus, querem conhece-lo.
Hoje entendo que a tempestade sofrida pelo o patriarca, fez evoloir o relacionamento com Deus, de Criança para homem.
Anos depois acontecerão varios desertos e tempestades em minha vida, agradeço Mamãe, mesmo sem muito estudo dedicava a nos ensinar a biblia e interpletar seus textos sagrado. Depois de Jó Ela nos Ensinou sobre escatologia, isso irei comentar em uma outra oportunidade ou seja em um outro livro.
Depois de muito choro, greve de fome e de fala mamãe conversa com o pastor da pequena igreijinha da fazenda, pede pra me batizar pos ela não guentava mais a essistencia.
Meu nome foi levado ao conselho da igreja, o pastor local não tinha dado esperança que seria autorizado o batismo em agua, pois não tinha dez anos compreto, nunca na historia do ministerio teria feito algo assim.
La no fundo do meu coração tinha certeza que iria batizar, foram dias de preparação Jejums, orações e leituras biblica.
Nasce uma sede insaciavel de conhecer a Deus na mais intima relação. No intelecto infantil, a espera pela a resposta do batismo era o deserto que estava passando.
O cenario estava montado tinha ate um Elifaz, sempre me acusava de ser criança, pois não tinha responsabilidade de ter um relacionamento serio com Deus.
Mamãe criança passa por tempestades na vida tambem? Sim filhos! Desde muito cedo começa as provas, sem elas não há crescimento, é a escola da vida sua missão é ensinar as pessoas  ser- humanas.
Ainda escuro o o sol quase a raia, as nuvens agitada no Ceus  o sol tentava aparecer mais não conseguia. Meu Deus depois de tanta espera logo no dia do meu batismo vai aver uma tempestade!
Chegamos a igreja, aquele domingo não era como os outro, algo especial ia acontecer, o povo na igreja tava euforico tinha tanto gloria e aleluia, era um dia muito especial dezenas de pessoas iriam nascer de novo.
La fora tava a chover, isso não interssava muito pois dentro da igreja tambem tava chuvendo chuva de fogo.
Dias depois da tal tempestade e da visão dos anjos no telhado fui batizado com fogo, me sentia cada vez mais perto de Deus.
Quero chamar aqui a frente pra louvar a Deus com um hino este jovem que hoje será uma nova criatura, Genisvaldo o filho da Missionaria Damiana, esta com a portunidade
Lembro como o dia de hoje, fiquei inerti por alguns segundo, faltou forças pra levantar com as pernas tremulas fiquei sobre os pes caminhei em direção ao altar,afinal tinha ensaiado a meses pra quele momento.
Meu Deus são tantas pessoas aqui, todas elas olhando pra me, sao centana como posso cantar sou tão pequeno, tantos cantores aqui. A caminhada ate o alta parecia uma eternidade, pego ao microfone, por alguns segundo fico sem espressar palavras, a igreja faz total silencio.
Minha massa sefalica parece esta em curto, nasce um verbo ´´ Paz di Senhor´´ como um coro sicronizado a igreja responde ´´Paz do Senhor`` sem dizer mais nada começo a cantar.
Hino de Acel Pires
Tudo posso na quele que me fortalece, só depende de me saber esperar
Tudo posso na quele que me fortalece , só depende de me orar e confiar
O Senhor é loganimo misericordioso Ele não feicha pra quem quer entrar, ele é o Unico Deus que nao dorme em serviço ele é o pai celestial que sabe dos filhos cuidar.

Varias vezes repetir esta frase, a igreja foi tomada por Deus te tal maneira que as parede parecia tremer.
As pessoas que antes olhavam pra me agora estão olhando pra cima eles parece ver algo , pois estão a glorificar Deus.
A Gloria de Deus tomou aquele lugar, não queria parar o louvor repetir varias vezes, parecia que o Ceus tinha decido na quela igreja, forma quase trinta minutos, varias pessoas foram batizadas com espirito Santo e outras renovada.
Meu Deus! o que esta acontecendo? parecia que ja estou impregrinado com a gloria de Deus antes do Batismo em aguas?
Chegou o momento de ir ao rio ministra os batismo. Diz o pastor.
Agora falta pouco, são minutos que parece horas, a chuva la fora deu uma tregua tudo esta perfeito.
Alguns acontecimento marcou minha vida espiritual pra sempre.  O Encontro com Deus na forma de anjo na quela madrugada, batismo com fogo, batismo em agua, na verdade são muitas experiencias, algumas relato outra não, pois refere relacinamento pessoais de um servo com seu Deus.


















3° Parte – No vale da Sombra da Morte
Em 1984 Dois anos depois de meu batismo, eu e meus irmãos ja tinha conhecindo o livro do patriarca Jó do começo ao fim , Mamão ja teria lido em vos alta pelo aumenos duas vezes.
Mudamos pra outro municipio onde meus pais iniciarão o ministerio pastoral, saimos da fazenda vargem da flores no municipio de goiatuba Go para bucania municipio de Caldas Novas goias
O Céu escureceu no meio do dia relapagos trovões, ventos forte decia a serra derrubando arvores e fazendo muito barulhos, o terror toma conta de nossa familia, pela janela a olhar poucos metros da casa; estrondo muito forte fica tudo claro uma grande tocha de fogo esta caindo do ceu, um poderoso raio destroi varia arvores.
Começamos todos a orar, Mamãe repriendeu a tempestade ela parou, vem uma lida brisa os passaros voltaram a cantar tudo fico belo de novo.
A primeira grande tempestade real em minha vida esta por vim, os cultos na area de nossa casa ta cada vez melhor, vem gente de todo lado recebe as benção do altissimo.
Em uma tarde de sol muito quente justamente o riacho ja sitado,  aveguado a mudanda depois da tempestade, fomos eu o imão mais velho, Claudio o irmão do meio e Israilda a Irmã casula, passamos o fim da tarde brincando nas aguas fresca do riacho.
Ao cair a noite tudo mudou iniciava a tempestade mais tenebrosa de minha vida, dores em todo o corpo tomaram conta de mi.
Dores tão forte parecia que meus osso estava sendo partido em pedaços, no outro dias as dores continuarão.
Lembrava do patriarca sentado no munturo da cidade, regindo os dentes de tantas dores, de longe escutava seus gritos, sua pele soltava de seus musculo, a carne sangrava, avia ferida ate no ceu da boca, sua ligua era como um terreno depois de uma loga inchente o solo seca e começa nascer rachaduras profundas, de loge se via cinsa sedo jogada pra cima era Jó tampando suas enormes lesões.
Seu servos atrofiados tenta procurar um pedaço de telha,não tinha unhas pra aliviar a coceiras toda se desfiseram com a lepla.
Com muito cuidado pega um pedaço de telha do lado liso da costa, começa a efregar em cane viva, seus gritos se ouve de loge, não há quem cure.
Porque nasci, maldita a noite que fui fecudado... suas palavrasn se mistura com seu desespero.
Dois dias depois estou deitado em uma maca de hospital, ja tinha feito varios tipo de ensames, horas depois o medico (Dr Andre Ala- Cardilogista) aprarece na porta da sala de espera com um olhar triste tentando transparecer um soriso de meia boca, acena aos meus pais pra entrar ao consutorio.
Voces tem que ser forte... porque Dr? Seu filho tem pouco dias de vida, seu coração não presta mais, a unica solução é outro, o transplante no brasil ainda é raro.
Ao escuta aquele dialago minha Mãe que tanto me amava chorou muito, meu mundo que tinha acabado de começar ja tinha data marcada pro final.
Aos doze anos me encontrava no fundo do abismo, na sombra da morte. Tinha pesadelos horriveis, afinal tinha tantos sonhos, queria ser o maior pregador do mundo.
Sonhos nada mais que sonhos, por mais que confiava em Deus eu queria viver! E as promessas de Deus em minha vida? Varios profetas usado pelo Senhor dizia que seria um grande missionario, andaria pelo o mundo militando na obra do Senhor, ganharia milhares de alma para o reino de Deus.
Alguns dia depois perdi, os movimentos dos braços e pernas, os momentos finais de minha existencia estava a chegar.
Mamãe passou a viver por mi, dependia interamente dela ate a comida era colocada em minha boca.
Ao pensar no Patriarca, imaginava; tão grande solidão sozinho na noite escura no frio da madrugada se encontrava só, no ardor do sol do meio dia não tinha quem o refrescasse... estudiosos supoe que foram doze longos anos no vale da sombra da morte.
Acabou a esperança não existe mais futuro, tudo que projetamos pode se esquecer, ainda não percebeis que Deus esqueceu? Esta tempestade vem pra te levar tambem, ja foram seus bens, seus filhos suas filhas, não suporto ver te assim. Deus esqueceu te, porque não esquece dEle tambem e morre?
A vida tem baixo e alto, ganhos e percas, colhemos mal e tambem bem, á secas mais tambem chuva, noite e dia, riso e choro, alegria e tristeza... Porque aceitaria só as coisas boas da vida, falas como alguem que não tem juizo.
Gloria Deus! posso esta desegando pelo os medicos mais ainda tenho Mamãe pra cuidar de me e sei de Deus que é muito forte.
No leito da sombra da morte la no fundo do abismo eu tentava escalar, as paredes da existencia era tão lisas, afinal era apenas um pré adolecentes de doze anos que descobrira que embreve morreria.
Tinha tantos sonhos, pessoais e a nivel de ministerio, meu tempo era tão curto, afinal estava em casa pra morrer.
O tempo de minha existencia esta em contagem regressiva e o tempo de Deus em minha vida?
Deus trabalha de forma dinâmica, porém. Temos de lembrar de duas coisas muito importantes:

1 - Ele é Deus, age como Deus, pensa como Deus e é ilimitado.
2 - Nós somos humanos, agimos como humanos, pensamos de forma humana, e somos limitados, temos medo do desconhecido ou daquilo que não entendemos.

 Deus tem dois mecanismos para trabalhar na hitória: O temporal (chronos) e o atemporal (kairós). Mas oque é isso?
Chronos. É o tempo que conhecemos que é marcado pelo nosso relógio, calendário. Onde temos segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos. Este "tempo" que nos limita, que determina a minha e sua idade. Se vamos chegar cedo ou atrasado em nossos compromissos, em outras palavras, esse é o tempo humano.
Nascer ou morrer pra Deus é igual ele ta em todo o momento da historia começo meio e fim.
Kairós. É o tempo de Deus. Vale lembrar que o tempo de Deus se chama HOJE, ou seja o kairós sempre foi, é e será hoje, agora! dentro de kairós não existe ontem e nem amanhã. "Pois para Deus mil anos é com um dia, e um dia como mil anos" II Pedro 3: 8.

A sabedoria de Deus é tremenda! Ele teve de trabalhar dentro dos dois "tempos" de maneira simultânia de forma que o Seu agir não interferisse na vondade e liberdade do homem. Os dois "tempos" estão totalmente debaixo do controle absoluto do Pai.
Um destes dias terrivel me sentir totalmente como Jó... Deus porque que nasci? Não tem motivo minha existencia... o Céus parecia ta de portas feichadas, há! como queria  ver, anjos de novo, mais tudo acabou, ja que vou morrer acaba logo com isso. Jo tinha perdido tudo, eu nem tinha ganhado apenas tinha que conformar que era o fim.
Agora endendo que a batalha de Jó era tambem interior, seus traumas e medo estavam todos aflorar em um mesmo estante, quem sabem Deus tambem falaria comigo como falou com Jó! Depois de tantas afrontas de seus amigos Ele se defendeu com palavras, ´´sou justo e não pequei´´ Deus aparece a ele em um redimuinho e lhe fazem muitas perguntas...


Uma coisa aprendi,a alto piedade, não se diz não a Deus. Aqui na terra não existe o ser perfeito, a existencia é uma escola de aprendizagem ao homem.
Nem é tão sabio que não possa aprender do outro, em toda vida de experiencia o homem não consegui obter nem um milesimo da sabedoria de Deus.
... Onde tu estava quando fundei os alisseces da terra? São perguntas da eternidade, a coisas que nunca vamos entender.
 Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência.
Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel?  Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina,
Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam? Ou quem encerrou o mar com portas, quando este rompeu e saiu da madre; Jó 38, 4 a 8
 
O conhecimento é algo grandioso, tempo espaço não se limita ao poderoso senhor dos Senhores.
Ele não conhecia a Deus na convivência, agora Ele sabe que Deus tem conhecimento do que esta a passar.
Quase um ano depois ainda estava muito doente entre a vida e a morte... Os dias na quele hospital não passava minutos parecia dias.
Não tinha esperança que voltasse com vida pra casa, como é dificio uma criança saber que vai morrer!
Nem se quer sabia o que era morte, as palavras de minha mãe não saia do meus pensamentos, Você tem promessa de Deus que tem promessa não morre.
Tempestades, junto vem o medo o terror, o sofrimento tras duvidas a historia do patriarca Jo nao sai da minha cabeça, pois conhecia o final da historia.
La do quarto onde estava escuva crianças, tava correndo brincando, um dia fiquei tão depois que ouvir uma enfermeira dizer que não passava da quela noite.
Chorei muito, não tinha medo da morte afinal sabia que ia conhecer a Deus pessoalmente. A única coisa que me dava força pra continuar vivo era minha mae, avezes fica a noite todo dizendo que me amava muito e não ia morrer.
Não ouvia acusação alguma, afinal a historia que conhecia não era assim, Elizaz, Eliu, Zofar, Bildade  e sua mulher, preciso uma palavra que me de animo, diz esposa: você é perdedor ja que perdeste tudo abandona seu Deus se suicida.
E vocês meus amigo pode alegrar meu coração? Diga uma palavra de esperança preciso ouvir, mais so ouço acusações, será que pequei ou virei as costa pra Deus?
Meus pensamentos se ministura com o sofrimento do patriarca. A quela noite era decisiva, me pois a enfermeira diz que não passava dele, comecei lembrar da pouca experiência que tinha com Deus.
Aos quatros anos de idade tive a primeira experiência com Deus, morávamos na cidade de bom Jesus de goias, minha cidade natal. Minha mãe na altura conhecia Jesus, mesmo criança comecei ter problemas espirituais, há um padre na cidade que pode esorcitar seu filho diz a vinha.
Padre vem essorcitar meu filho diz minha mae na porta da igreja católica, aos gritos e se debatendo não quis entra pois o que estava me perseguindo estava la dentro.
Filho pode entra aqui é lugar de paz, disse o padre, fechei os olhos o terror tomou conta de me, o estava me perseguindo estava ao lado dele´, uma sobra negra envolto.
Em meios gritos de desesperos conseguir escapar das mãos fortes de minha mae, corri em direção nossa casa, pois era perto.
Louvores tão lindo pessoas chorado! Será que alguém morreu ou esta comendo? Parece uma festa! Isso é uma ? olho pra tras escuto um grito de horror Meu filho Não faça isso me espere! Parei fiquei esperando enfrente aquele povo tao alegre: Mãe o que é isso é uma igreja de crente meu filho diz minha mae.
Parado em frente a porta, o altar esta cheiro, a nave do templo lotada, não cabe mais niguem.
Alguem se levanta encima do altar, dece ums degraus e vai em direção ao corredor da igreja, meus Deus parece que ta vindo em minha direção?
O coração parece explodir, nunca teria sentido tal emoção, suas vestes eram extranhas tao brancas que  o reflexo das luzes ofuscavam os olhos, era tão lindo seus olhos parecia duas lanternas, esta vindo no corredor na igreja os braços estão abertos parece vai abraçar alguém, seu paletó é tao comprido parece uma túnica, tudo nele é branco o sapato e cabelo.
Depois de alguns esforços consegue sair das minha cordas vocais um som estridente: ´´É Jesus ele ta vindo me buscar´´ aquele que parecia flutuar me deu um abraço  e disse filho entra eu estava de esperando.
Eu disse que era Jesus! Não ele é o pastor da igreja disse minha mae furiosa, depois de muita demandas deixou aquele ser me levar pra dentro da igreja, me colocou no primeiro banco do lado esquerdo do templo, ele parecia deslizar sobre o chão.
Com os olhos fixo nele sentado no altar, comeceu a sentir sentimento de amor e de proteção, era tão lindo não queria sair da quele lugar mais. Avezes olhava no corredor da igreja minha mae tava la de fora, não quis entrar.


Sonhos nada mais que sonhos, tão pequeno e ja era perseguindo por forças magnas.
Quem quer levar Jesus pra casa, pergunta o pregador, fui o primeiro a levantar as mãos, ainda não tinha cinco anos completo, mais tinha decedido de queria levar jesus pra casa.
Agora não tenho mais medo, os espíritos magnos não vao me pertubar mais.
Acabou o culto fui procurar o homem de branco mais niguem dava noticias.
A pior coisa que pode acontecer ao seres humanos, é saber que sua morte ta próxima, pensamentos surgia como reflexo de uma vida que estava se esvaindo. Dias tão grandes noites intermináveis, meu Deus já que o sol nascerar mais uma vez na minha existência?
Quando aquela enviada do diabo disse que não passava de uma noite, lembrei me que o patriarca jó não queria ter nascido poriso amaldiçou o dia que nasceu.
Seus lamentos choros e sussurros, suas lagrimas secaram, sua acabou, sua herança era as cinsas e alguns cacos de telhas, tão pouco pra quem tinha muito.
A experiência com Deus em tempos dificeis faz  conhecer lo,o choro pode durar uma noite, pela  a manha riso.
Pela janela raios solares entravam, parecia tudo tão lindo, os pássaros ainda cantavam, vozes de crianças escuva.
O ceu parecia de bronze, não conseguia escutar mas, tinha saudades das experiência que tivera com Deus, meu corpo de criança ta muito debilitado as tarefas simples contidiano eram tao dificio de realizar, ums das queles dias de tempestades tentei joelhar, não conseguir, os nervos ta atroviados.
Deus meu Deus meu porque me desaparaste!  




tempestade tem fim
·          
·          
O dia chegou o soriso não, Ela entra no quanto do hospital seu rosto cansado olhos avermelhado olheiras tao esposta seu olhar cansado leva a mão bem de leve em minha cabeça e fala bem baixinho, mamãe vai te levar pra casa.
Será que estou curado? Provavelmente a tempestade passou, ela não parecia alegri, os médicos dissera que não podia fazer mais nada por me.
De volta pra casa, como sempre os cultos era em nossa residência, meu era novo na fe, com dois anos de crente já era presbítero e estava abrindo uma congregação.




Deus começa soprar as cinsas, a tempestade serve pra trazer mudanças.
Deus levanta nos ceus, a noite começa acabar, a melhora é eminente.
Na segunda esperiencia com Deus, pude flutuar, com nove anos de idade comecei conhecer a Deus.
Com onze anos ja estava curado não me pergunte como pois uma equipe de medicos nao pode esplicar, tudo aconteceu de uma hora pra outra.
Logo lembrei do patriarca Jo com ele tambem foi assim, Deus restituiu tudo que perdera. Por algum tempo não tinha força de dedicar minha vida a Deus, retornei as leituras biblica.
Precisava orar, afinal depois que Jó foi curado ele abriu os olhos e passou a ver a Deus. Um novo sentimento começa arder, afinal tenho um novo coração.
Era a oração que Deus queria que Jó fizesse. Uma oração com o coração entregue à Deus, com o foco na misericórdia de Deus. Que exemplo nos deu Jó! Um homem que sofreu dores terríveis no corpo e na alma e quando entendeu realmente que Deus era soberano e estava no controle de tudo, passou a orar a Deus pelas necessidades de outras pessoas.
"E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía" (Jó 42:10)
É maravilhoso ver o agir de Deus de uma forma tão linda, que expressa o verdadeiro amor, que não busca seus próprios interesses.
So precisa orar que saudades da queles cultos fervorosos, casa cheias cantando e chorando de alegria do espirito, afinal fui forjado no fogo. Uma das queles dias estamos com as portas feichada, orando ums homens que não conhecia a Deus, chegaram bem na ora da oração, nao tiveram coragem de entrar na casa, sairam correndo.

Eles viram o que era constumados a ver, a casa onde estarvamos pegava fogo suas chamas ia as nuvens. Tas homens testemunharam que o fogo ardia mais nao consumia a casa, era o mesmo fogo que Moises viu na sarsa.
Vamos ao monte orar? Disse minha mae! Claro que sim a eoforia tomou conta de nosso ser, passaram quase tres anos desde a primeira tempestade.
O ceu ta tão lindo as estrela no firmamento Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.
A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo.
O local da vigilia é uma antiga caverna, subimos em uma enorme montanha, ao chegar a vista era tão bela. Vamos começar o culto disse meu pai com biblia nas, sabia como estava começando mais nao como ia terminar.
Depois de cantar alguns hinos, começamos a orar, depois de orar alguns minutos voltamos cantar:
 O Senhor da ceifa está chamando:
''Quem quer ir por Mim a procurar
Almas que no mundo, vão chorando;
Sem da salvação participar?''

Fala Deus! Fala Deus!
Toca-me com brasas do altar;
Fala Deus! Fala Deus!
Sim, alegre, atendo ao Teu mandar.

O profeta a Deus se aproximando,
Considera-se um pecador,
Mas, o fogo santo o queimando,
Torna útil para seu Senhor.

Muitos são os que vão expirando
Sem ter esperança de ver Deus:
Vai depressa lhes anunciando,
Que Jesus os levará ao céu

Breve, os trabalhos serão findos,
Bênçãos vão os servos desfrutar;
E Jesus os saudará: ''Bem-vindos'',
Esta glória espero alcançar.

Algo começou acontecer nos cosmos, a terra parecia tremer, a gloria de Deus entrara na quela caverna, de tal forma que todos foram cheio do espirito santo.
Fui renovado com fogo a presença de Deus era real. Alguém disse olha para ceu, todos olhamos não acreditava o que vimos, as estrela saiam de seus lugares e dançavam ao som do hino que entoavam.
Era inefável a quela noite, as estrela a bailar nos céus se ajuntavam e batiam uma as outras.
Meu corpo tinha temor e tremor, nada se comparava as outras experiências. De olhos fixo ao ceu aparece algo inexplicáveis, o lugar onde estava mos parece que ia desabar alguns queria correr outro esconderam.
Surgi uma pequena luz ela esta vindo em nossa direção, cada vez mais perto e maior, meu pai apaga as luz, era antigo lampião a gas, a luz cada vem mais forte e perto.
Agora é tarde, alguém disse de qualquer maneira vamos morrer so pode ser um avião que esta caindo em nossa direção.
Não avinha barulhos nem ruído, luz se torna enorme e chegou bem perto de onde estávamos. Agora sabemos o é olhei aos lado avinha copos caídos, varias pessoas não aguentaram ver a gloria de Deus, alguns tremulo conseguiram ficar de pé.
Em lagrimas firmei os pés no chão, a luz radiante da gloria de Deus ofuscavam nossos olhos. Ao olha dentro da quela bola de luz tive uma grande surpresa.
Lembra de minha experiência com Deus aos quatros anos de idade? Pois é com onze anos vejo o mesmo homens de branco dentro de um feicho de luz.
A Bíblia diz que é possível a todo crente ver a glória do Senhor. De fato, Deus diz que irá revelar a Sua glória a todos que O buscarem para vê-la. Por que nos é importante ver e compreender a glória de Deus? É porque a revelação da Sua glória tem o objetivo de equipar o povo para as tempestades da vida.
O quê é exatamente a glória de Deus? Não é uma manifestação física, ainda que alguns cristãos pensem que seja. Não é um sentimento de êxtase que o toma ou uma luz sobrenatural que irrompe. Em termos simples, a glória de Deus é uma revelação da Sua natureza e atributos. Quando o Senhor escolhe nos mostrar a Sua glória, isso é revelação de o quanto Ele quer ser conhecido por nós.
Deus respondeu a oração de Jó. Ele quando ele orou, antes ele viu sua gloria em um redimuinho.
Veja, quando Deus revela a Sua glória alguem, é com um propósito em mente. E Ele permitiu que os cansados de Jó visse a Sua presença para que este fosse transformado pela compreensão desta glória. A mesma coisa é real para nós hoje. Deus revela a Sua glória a nós para que possamos ser tranquilizados em nossa caminhada diária.
Jesus Cristo é a imagem expressa de quem Deus é. O Pai reuniu todo o Seu caráter no Filho. Quando o nosso Senhor se tornou carne, foi uma revelação plena da natureza de Deus – a Sua misericórdia, graça, bondade e prontidão para perdoar. “Nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade.
O mesmo se mantém hoje em todo aquele que recebe a revelação da glória de Deus. Nós que estamos em Cristo devemos ser transformados em uma expressão da natureza amorosa, perdoadora e misericordiosa de Deus.
devemos continuar buscando esta revelação da glória de Deus até que nos tornemos arraigados nela: “Estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus.
O primeiro efeito da glória de Deus é uma mudança em nosso relacionamento com Ele
Durante anos de ministério, experimentei períodos sérios da disciplina do Senhor - como uma vara me corrigindo. Numa destas vezes eu propuis em meu coração não pregar em igreja pequenas, pois minhas mensagens era muito trabalha, era um despedicio pregar tal pra menos de 50 pessoas, minha mensagens era pra milhares de pessoas, tive que improrar a Deus pra voltar pregar, perdi a chama da palavra, niguem me convidava pra monistrar. Depois de dois anos Deus me trouse de volta, se me convidarem a pregar pra um eu irei.
O conhecimento da Sua glória – da Sua natureza e caráter – me levou a um estado de total repouso. Na verdade, uma vez tendo tal revelação da glória de Deus, nunca mais precisaremos temer que Ele nos corrija em ira.
 Ao Ver sua gloria, trousse o significado e prova do Seu amor, misericórdia e perdão. Estámos sendo transformado por esta glória. Agora, Jesus diz, “Tome esta glória e faça-a brilhar no mundo ao seu redor. É hora de agir em amor, como o Senhor continuamente tem feito por nós.
“ EU TE CONHECIA SÓ DE OUVIR , MAS AGORA OS MEUS OLHOS TE VÊEM “







Sem comentários:

Enviar um comentário